sábado, 23 de novembro de 2013

(SEM) Segundas intenções

Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11.36

Qual a motivação que há em seu coração ao se aproximar de Deus? a) A busca de um milagre, porque estou em desespero. b) A garantia da salvação à beira da morte, já que passei a vida inteira indiferente a Ele. c) Ser melhor que os amigos não crentes e os outros que não suporto. d) Ter intimidade com o Senhor.

E o que você tem em mente quando integra um ministério da igreja? a) Quero ser a atração principal do culto. b) Desejo um salário melhor do que eu recebo hoje. c) Não quero que me comparem com os preguiçosos que só esquentam cadeira nos domingos. d) Servirei a Deus, independente das circunstâncias.

Analisar a intenção de cada atitude e pensamento diante do Senhor nos salva do risco de colocarmos nosso próprio ego como deus a ser adorado. A carne não deixará de tentar subjugar nosso espírito. Por conta disso, é preciso ter um discernimento bem apurado daquilo que é vontade de Deus do que é desígnio do próprio coração.

O Senhor Jesus deu exemplo de serviço. Não seria coerente, enquanto cristãos, que fizéssemos algo contrário a essa ideia. Deixemos as segundas intenções de lado. Melhor é servir ao Senhor pelo prazer de fazer Sua vontade. Afinal de contas, a graça dEle nos basta.


Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário