quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Na medida do impossível

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.8-9

Fé e sonhos são coisas que andam juntas em nosso coração. Enquanto que a primeira é proveniente do próprio Deus, os anseios da alma nem sempre correspondem àquilo que é vontade do Senhor para Seus filhos.

Somos tendenciosos em afirmar que sabemos o que é melhor para nossas vidas. Temos a ilusão de que tudo está no controle quando corre conforme o que julgamos ser uma situação confortável. Ao fazer isso, findamos deixando de crer em Deus e preferimos confiar em nós mesmos, sujeitando tudo que conseguimos pela misericórdia divina aos ataques do inimigo. É necessário lembrar que as chances de ser bem sucedido sem a dependência do Senhor são mínimas.

Pecamos também quando damos ouvidos a terceiros e permitimos que eles “sonhem” por nós. Isso diz respeito tanto a conselhos de amigos que tomamos como parâmetro de vida quanto a invejar o que as pessoas ao redor já conquistaram. Não podemos duvidar quando a Palavra diz que Deus tem o melhor para nossas vidas. O que deve ser feito é descansar nEle.

O Senhor afirma que aquilo que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o que não adentrou o coração humano é o que Ele tem preparado para aqueles que o amam. Mas Ele nos revela através do Seu Espírito o desejo de nos abençoar. Estes são os sonhos que devem ser alimentados pela fé e fortalecidos em oração.

Somente em Deus temos as palavras que nos levam à vida eterna. Sonhar é a bênção que nos dá oportunidade de antever o que o Senhor quer para cada um de nós.  

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário