domingo, 22 de setembro de 2013

A opção do descanso

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6

Como você lida com as dificuldades? A fé nos ajuda a encontrar forças para seguir com a vida. Contudo, em alguns momentos, parece que até ela é insuficiente para nos manter de pé.

Deus revela-se como um Pai amoroso e atencioso. Logo, não deve restar no coração qualquer sombra de dúvida no cuidado divino por cada um de nós. O tempo que gastamos com preocupações precisa ser substituído por constante oração e agradecimento ao Senhor por tudo que Ele já cumpriu quanto às Suas promessas.

Ganha-se mais descansando em Deus (dependendo dEle) do que tentando resolver a vida com as próprias mãos. Ao optar pelo caminho da independência, o resultado é, via de regra, insegurança e frustração, que antecipam a perda de tudo que foi conquistado até então.

A provisão é constantemente assegurada pela própria Palavra. O sacrifício de Jesus é a garantia de que o Senhor deseja suprir cada necessidade que surja diante de você.

Há uma expressão popular que ensina: “se a vida lhe der limões, faça uma limonada”. Você, como discípulo de Cristo, pode dizer aos seus problemas: “se tenho um Deus, descansarei nEle.”

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário