sábado, 25 de maio de 2013

Arrancando o mal pela raiz


Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus 18.7-9

Ao assumirmos um compromisso com o Senhor em servi-Lo, devemos ter sempre em mente que Ele deve ser honrado nas mínimas atitudes de nossa vida. Consagração é uma virtude fundamental no coração de um cristão; a santidade deve ser talhada a cada instante, pouco importando que seja necessário abrir mão de conforto ou prazeres para obtê-la.

Devemos purificar cada área de nosso coração para que o Espírito de Deus ache uma morada digna neste lugar. Não podemos mais agir pela força da carne. O pecado não pode ser mais obra de nossas mãos. Da mesma maneira, não podemos nos enveredar por caminhos que temos certeza que não procedem de Deus, por mais atrativos que sejam aos nossos olhos.

O Senhor sempre soube e falou ao seu coração o que é melhor para sua vida, como também disse o que você deve fazer. Para quê ainda abrir espaço a tropeços e faltas, se Deus tem primícias para lhe entregar?

Peça ao Pai que revele qual caminho seguir, que atitude tomar. Aprenda também a confiar nas promessas que foram proferidas pela boca do Senhor. Esta é a chave para que elas tornem-se reais em sua vida.

Outro aspecto fundamental está em saber no que pensar. A murmuração, a maledicência, o ódio, a mentira, a imoralidade e a dúvida não podem habitar na mente de um servo de Deus.

Seu coração é como uma árvore. O que determina que tipo de fruto procede dele é o lugar no qual ele está plantado. Rejeite toda obra maligna que tenha tomado sua mente. Decida pensar apenas nos planos de Deus que existem sobre sua vida. Permita que o Senhor encontre meios de agir na sua vida, a começar por um coração purificado de toda imundície que o mundo não cessa de lançar contra você.

Somente quando ficamos inconformados com o estado atual das coisas é que nos dispomos a fazer qualquer coisa para mudar. Isto quer dizer que é necessário um rompimento radical com o pecado.

É preciso avançar, declarando guerra contra o mal. Deve-se, também, ir até as últimas conseqüências nessa luta. Não pode haver sombra de variação em nosso pensamento quanto a esta decisão.

Não aceite mais, em hipótese nenhuma, o pecado em sua vida. Aplique o sangue que brotou do coração de Cristo, libertando-se de toda opressão e obra maligna, e torne-se uma nova pessoa, purificada do engano que há nas coisas ofertadas pelo mundo.

Tome posse da vida que há nas mãos do Senhor, após ter se purificado e vir a se tornar um(a)  verdadeiro(a) servo(a) de Deus.

Por Diego Cesar

Um comentário:

  1. olá, meu nome é Georgia, tenho um blog cristão e gostaria de saber se posso pegar umas postagens suas e postar no meu blog, claro que com os devidos créditos. Meu blog é http://apontadospelagraca.blogspot.com.br/
    e meu email é georgiamoreira2013@gmail.com

    ResponderExcluir