domingo, 24 de março de 2013

Sem desistir


E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6.9

Vivemos numa sociedade imediatista: caso os resultados não sejam instantâneos, logo vem ao coração o desejo de desistir, desconsiderando tudo o que foi conquistado até o presente momento e achando que o tempo foi desperdiçado.

Dentro da igreja, a situação não é muito diferente. Há cristãos que desejam orações respondidas antes que o “amém” saia da boca. Ou que esperam que as vidas sejam transformadas por completo depois do culto dominical. Deus tem poder para isso, com certeza. Mas o tempo em que Ele opera é diferente daquele que temos no relógio.

A fé não deixa de ser um exercício da mentalidade que o Senhor está no controle de tudo. E se Ele é soberano, não há motivo para crer que estamos desamparados, ainda que as circunstâncias nos façam temer isso.

O cristão deve lembrar a si mesmo e os seus irmãos de fé que as coisas acontecem pelo tempo de Deus e não simplesmente por nossa vontade. O que não podemos é desanimar em fazer aquilo que nos está proposto: cumprir a vontade do Senhor em nossas vidas.

Em seu devido momento, as coisas acontecerão. Mas é necessário persistir no que Deus confiou a nós.

Por Diego Cesar

Um comentário: