segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fortalecido na fé


Mas vós sois dEle, em Cristo Jesus, O qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. 1 Coríntios 1.30
O ser humano tem a necessidade de relacionar-se para que possa encontrar sentido em sua vida. Seja na família, nas amizades ou na área sentimental, a troca de experiências traz resultados diversos para a pessoa. Contudo, apenas um relacionamento tem o condão de transformar por completo a vida de um indivíduo: o conhecimento da Pessoa de Cristo.
Jesus, enquanto centro da fé da Igreja, é muito mais do que o Senhor dela. Ele aspira uma relação forte com cada membro, a ponto de termos a oportunidade de chamá-Lo de Amigo.
Diferente dos outros tipos de relacionamento humano, Cristo está sempre presente, aconselhando-nos através do Espírito Santo para que estejamos ligados à vontade do Pai. Outro aspecto importante é que torna-se impossível nos frustramos por conhecer Jesus. Quando nos deparamos verdadeiramente com Sua Pessoa, é impossível ficar indiferente aos resultados deste contato.
Pela fé em Cristo, tomamos ciência dos propósitos de Deus para nossa vida. Logo, não andamos mais perdidos nos desejos falhos que o coração humano carrega. Mas entendemos qual é a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor para nossa novidade de vida (Romanos 12.2).
Jesus mostra que a justiça de Deus não se faz conforme o entendimento humano (Isaías 55.8-9). Ele não executa Seu juízo de maneira parcial, já que Seus pensamentos são mais altos e melhores que os existentes em nosso interior.
É perceptível também a condição pecadora de cada um de nós quando estávamos afastados de Deus. A revelação da santidade do Senhor faz com que trabalhemos no propósito de ter esse atributo presente em nossas vidas constantemente, já que não é concebível ter um relacionamento com um Deus santo sem ter isso presente no próprio caráter.
Cristo vai além das expectativas que temos nos relacionamentos naturais. Além de Se fazer presente em toda nossa vida, Ele estende essa amizade pela eternidade através de Sua obra na cruz. Jesus morreu por nós para que tenhamos o privilégio de ter Sua companhia por todo sempre.
A obra de Jesus é maravilhosa. Ele não cansa de nos surpreender com Sua grandiosidade . A nós resta fazer valer esse relacionamento para que os seus frutos sejam colhidos, tanto nesta vida quanto na que está por vir.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário