quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fechando os olhos para o mundo


Somos privilegiados por termos o amor de Deus em nosso favor. Desfrutamos da oportunidade de conquistar a vida eterna e, ainda neste século, gozar de privilégios que muitos sequer cogitam viver.

Mesmo assim, nossa geração perde-se em pensamentos distantes da vontade do Senhor. Por conta disso, muitas vezes findam pecando, que nada mais é do que uma forma de dizer a Deus que não precisam de Seu cuidado sobre eles.

O fato de Deus ser um Pai que ama Seus filhos incondicionalmente não é uma justificativa para que tentemos esgotar Sua infinita misericórdia. Sempre haverá o perdão de Deus sobre nós, contudo, nem sempre haverá oportunidades de requerer esse perdão através do arrependimento.

Jesus menciona que, caso seja necessário, é melhor entrarmos no Reino de Deus sem partes de nosso corpo do que irmos inteiros para o inferno. É o que pouco temos feito.

Para sermos filhos aperfeiçoados pelo amor de Deus, é necessário abrir mão de coisas que, antes, traziam prazer e contentamento para nosso corpo. Nosso espírito tem condições suficientes para suprir a “carência” que aquele prazer trará. Basta estar completamente submisso ao querer do Senhor para cada um de nós.

O que não pode mais ocorrer em nossas vidas é fazer vistas cegas para as coisas de Deus, enquanto que os olhos estão bem abertos para aquilo que o mundo oferece.

Que tal inverter a situação? É uma questão de coragem. Mas garante sua vida com Deus.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário