segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nas alturas


Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são daqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Efésios 3.2-3

Temos a capacidade de deixar nosso pensamento ser levado facilmente pelas circunstâncias, sejam boas ou más. Existe até uma expressão popular que simboliza os instantes em que estamos perdidos em meio à imaginação: pensar na morte da bezerra.

No entanto, somos convidados a ter uma mente firme de idéias. E não qualquer tipo de pensamento. Devemos priorizar os pensamentos que provém do coração de Deus, os desígnios dEle para nossas vidas.

Mais do que pensar nas coisas do alto, somos exortados também a trabalhar estes propósitos. Afinal, não são idéias que podem ser deixadas de lado. Se passarmos a enxergar os pensamentos do Senhor como caminhos para que a realidade que vivemos seja alterada, daremos maior valor a eles.

Deus, através do profeta Isaías, nos recomenda a mudarmos de pensamento também (Isaías 55.8-9). Nosso coração necessita estar impregnado daquilo que há na mente do Senhor, para que não nos frustremos em tudo que nos dedicarmos a fazer.

Não podemos negar que o Senhor abençoa a todos. Mas com certeza Ele tem um carinho especial sobre a vida de quem se dedica a ouvir Sua voz e obedece a Seus mandamentos.

Que sejamos aqueles que têm o pensamento nas coisas do alto. E que vivem para que os propósitos de Deus se cumpram nesta geração.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário