terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atenda ao chamado


Irmãos, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado. 1 Coríntios 7.24

Quando se é questionado quem deseja ser abençoado, inúmeras mãos levantam-se nas reuniões da igreja, acompanhadas de brados de “amém” e “glória a Deus”. Contudo, poucos estão dispostos a arregaçar as mangas e efetivamente serem agraciados pelo Senhor.

No dia que recebemos um chamado da parte de Deus, não titubeamos em agradecer a Ele por aquela oportunidade de servi-Lo. No dia seguinte a este momento, inúmeros argumentos passam-se em nossas mentes para esquivar-se da responsabilidade assumida. E as bênçãos perdem-se no meio do caminho...

Deus não colocaria algo impossível de se realizar sobre nossas mãos. Ele, mais do que nós mesmos, conhece nossas limitações humanas. Porém, Ele também é conhecedor de nosso potencial enquanto discípulos de Cristo e templos do Espírito Santo.

Ao nos lançarmos em fazer algo em nome de Deus, é preciso lembrar sempre que não é pela nossa força que as coisas acontecem. Por maior preparo e conhecimento que tenhamos, se não for pela vontade do Senhor, é pouco provável que consigamos ir longe nessa empreitada.

Deus trabalha em parceria conosco. Ele valoriza nosso empenho em Sua obra. E, por conta disso, é que nós somos abençoados.

Se você é um dos muitos que deseja ter a bênção de Deus sobre a obra de suas mãos, não abra mão do chamado que Ele fez a você.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário