segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nenhum esforço em vão


Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. 1 Coríntios 15.58

Sabemos que o trabalho na obra de Deus é exaustivo. Afinal, em nenhum momento Jesus mencionou que seria um "mar de rosas" a vida com Ele neste mundo. Todavia, para afirmamos que temos um verdadeiro compromisso com o Senhor, faz-se necessário que tenhamos firmeza nos propósitos que administramos em nossa vida.

Paulo, nesta mesma carta à igreja de Corinto, ressalta que cada um de nós receberá conforme o seu próprio trabalho (1 Coríntios 3.8). Sendo assim, não adianta esquivar-se das responsabilidades que tem-se diante do Pai, caso haja o anseio de experimentar-se mais das bênçãos de Deus neste mundo e, por consequência, na eternidade.

Uma postura firme e inabalável nos remonta à premissa que, mesmo diante das dificuldades, é preciso manter o foco no serviço ao Senhor, sabendo que dEle virá a recompensa por nosso esforço. O mesmo pode-se abstrair da abundância na obra de Deus: é inconveniente que venhamos servir em menor monta em algum momento, alegando-se falta de tempo, recursos, ânimo, entre outros fatores. O Senhor deseja que façamos nossa adoração a Ele com constância de intensidade.

O Senhor é quem trará a paga por tudo aquilo que fizermos para honra dEle. É nessa esperança que devemos nos apegar. Confiar em homens, nem que seja pela mera expectativa de reconhecimento da parte deles por algo que nos dedicarmos a trabalhar, nada mais é do que uma frustração antecipada.

Não se engane. É Deus o dono da bênção e é dEle que veio o que temos e o que viremos a receber. Se nosso trabalho não é um cartucho desperdiçado no escuro, temos motivos para ir adiante e não esmorecer naquilo que já temos feito ou, então, nos lançarmos a ter um compromisso maior com o Senhor.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário