sexta-feira, 6 de abril de 2012

Foco


Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Eclesiastes 11.8

Em nosso relacionamento com o Senhor, é preciso compreender que, até no silêncio, Deus nos trabalha. Ainda que dias maus venham, nunca podemos perder o foco, uma vez que sabemos que há quem cuide de nós.

Quando passamos por lutas, Deus espera que tenhamos plena confiança nEle. Não é pelo fato dEle se manter “calado” que teríamos motivos para desacreditá-Lo. Ou de invalidar cada uma das promessas recebidas em nosso coração.

O silêncio divino nos convida a agir diferente do curso deste mundo, que busca soluções mirabolantes em outras fontes, que, na maioria absoluta das vezes, só trazem mais problemas.

Na posição de discípulo de Cristo, aprendemos que o Senhor está sendo glorificado em nossas vidas quando seguimos crendo em Suas promessas mesmo quando somos convidados a baixar a cabeça e derramar lágrimas.

Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. 1 Pedro 4.16

A fé é exercida por pessoas de coragem, e não por covardes. Afinal, é necessário mais do que uma declaração verbal de que se tem confiança em Deus quando se passa por uma dificuldade.

Somos chamados a ter o caráter moldado pelo Senhor mesmo quando achamos que Ele está distante de nossa realidade. Esses momentos são cruciais para que aprimoremos nossa filiação a Ele.

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam. Tiago 1.12

Encerrando este artigo, deixo-lhes a seguinte pergunta: seus olhos estão nas circunstâncias ou em Deus?

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário