quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fé inabalável


Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Salmo 125.1

Ao pensar numa montanha, temos a imagem de uma estrutura forte, inabalável pelas diversas intempéries que possam abatê-la. O salmista chama nossa atenção para o monte Sião justamente por essas características.

Quando conquistada por Davi, a região de Jerusalém onde está o monte foi escolhida para abrigar uma fortaleza militar, uma vez que situava-se em posição estratégica contra os inimigos do povo judeu. Neste mesmo local, anos depois, Salomão construiu o templo do Senhor. Estes dois momentos históricos nos remetem a aspectos que devem fazer parte de nossa fé.

A primeira característica que precisamos assimilar é a de que, assim como uma fortaleza, nossa fé deve ser algo impenetrável ao inimigo. Através dela que encontramos segurança diante das investidas que o diabo faz contra nossos sonhos e tudo aquilo que já temos.

Não temos o condão de derrotar o inimigo, uma vez que o Senhor Jesus é quem será responsável por isso. Mas podemos sobreviver aos ataques que ele lança contra cada um de nós. E nossa defesa é a própria fé, exercitada e aprimorada pelas batalhas da vida.

O teor do salmo também nos traz lembrança ao fato de que nossa fé é um ato de adoração a Deus. Da mesma forma que Salomão dedicou-se a levantar o templo para o Senhor, nossa fé deve ser um marco na vida de outras pessoas.

Se mantivermos os corações firmes naquilo que Deus tem nos prometido, poderemos alcançar bem além de nossos pequenos propósitos.

Que, assim como as montanhas são mais próximas do céu, nossos corações estejam perto do Senhor.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário