quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A todo custo


Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 1.6-7

Um cristão deve estar preparado para viver todo tipo de situação em sua vida, seja boa ou ruim. Como temos por hábito nos acomodar em tempos de bonança, quando o primeiro problema se levanta, achamos que é o fim para tudo aquilo que conquistamos por intermédio de Deus através dos anos. Aliás, em certos casos, nossa própria fé é colocada em xeque em meio aos problemas.

Pedro, sabedor da condição que os discípulos de Cristo possuem, exortou que não desanimemos na fé. Tudo o que passamos hoje, no que concerne a dificuldades, prefigura no sinal de que a glória de Deus é que se manifestará em nosso meio.

O mecanismo para alcançar uma bênção é manter a fé na mesma intensidade, não importando o tempo que esperemos. A fé para o mover de Deus em um dia deve ser a mesma que aguarda o milagre para uma década.

Como o apóstolo afirma, as dificuldades servem para mensurar o grau de confiança que depositamos no poder de nosso Deus. O Senhor bem pode manifestar prodígios e maravilhas numa vida que não O procura, caso seja de Sua vontade. Mas Ele prefere agir conforme a "via convencional": Deus abençoará aquele que mantiver firme a sua fé.

Devemos recordar que os problemas são eventos passageiros para quem serve a um Deus que é eterno. Bem mais do que isso, àqueles que são filhos dEle. Tudo coopera para o bem de quem ama o Senhor. Se hoje padecemos, é porquê Deus deseja trabalhar nosso caráter, e não devido a Ele desejar o mal para nossas vidas.

A recomendação que nos fica é de seguir crendo, ainda as circunstâncias do mundo queiram nos impedir de continuar caminhando com Deus. Ao fim de tudo, é o nome de Jesus que será glorificado em nós, já que é a nossa fé que está em jogo.

Fé é bem mais do que um sentimento. É a "medalha de mérito" que há no espírito de um cristão.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário