domingo, 22 de janeiro de 2012

Passe livre


Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela Sua carne, e tendo grande Sacerdote sobre a Casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10.19-25

Nos tempos da Velha Aliança, poucos tinham o privilégio de estar na presença de Deus. Isto ficava na incumbência dos sacerdotes israelitas, e ainda obedecendo-se ao rigoroso calendário trazido pela Lei.

Por resultado disto, não é de se estranhar que o povo judeu enxergava, por muitas vezes, seu próprio Deus como uma figura distante de sua realidade, transformando seu conjunto de ensinos ligados ao Senhor em mera religiosidade e formalismos.

Com a vinda de Cristo à terra, vemos que a situação modificou-se por completo. Jesus nos ensinou a construir um relacionamento com Deus. Também nos revelou que o Pai não está apático com nossas vidas. E, o que é mais importante, deu Sua própria vida para que hoje possamos ter o desfrute da graça de Deus.

Talvez por conta desta "facilidade" que muitos cristãos desprezam o fato de viver sua fé. O Senhor não quer filhos que O busquem somente nas dificuldades. Ele deseja filhos presentes em Sua Casa e que valorizem esta dádiva.

As demais coisas são frutos deste relacionamento construído com o Senhor. A partir do momento que decidimos ter uma vida plena com Deus, não há espaço para dúvidas em nosso coração, uma vez que temos certeza que Ele proverá cada necessidade.

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Não podemos esquecer de que somos chamados para ter comunhão com nossos irmãos. Isto significa que devemos ajudá-los quando estes fraquejarem na fé. O simples gesto de incentivar o ânimo de quem esmoreceu na caminhada já faz toda diferença.

O homem não foi criado para viver só, tanto na senda de relacionamentos quanto na própria área espiritual. É preciso criar o senso de que nos reunimos na igreja por ansear compartilhar e aprender o que recebemos da parte de Deus.

Nosso relacionamento com o Senhor gera maiores consequências do que possamos pensar num primeiro momento. E não é apenas para nós mesmos.

Que sempre lembremos do valor que é viver na presença de Deus. E, mais do que isso, implantemos este sentimento em outros.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário