sábado, 7 de janeiro de 2012

Bíblia é o livro mais traduzido e mais publicado do mundo

Com o incrível número de seis bilhões de exemplares vendidos, a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. A obra de maior valor para o Cristianismo retém também um recorde pelo fato de ser o volume mais traduzido: em mais de duas mil línguas e inúmeros dialetos.
O segundo colocado na lista, o Livro Vermelho de Mao Tse-Tung, tem apenas um sexto de cópias que a Bíblia e era vendido em caráter obrigatório a todos os membros do Partido Comunista, além da determinação de ser lido em todas as escolas e a obrigação de todas as famílias chinesas terem o exemplar.
Outro livro também relacionado à religião que tem um grande volume de vendas é o Corão, com 800 milhões de cópias distribuídas. Segundo o The Christian Post, o livro sagrado islâmico foi escrito originalmente em árabe e apenas recentemente foi traduzido para outras línguas. Porém, as versões traduzidas não são consideradas o Corão original, mas apenas textos explicativos dele.
Entre outros livros de grande sucesso podemos citar a saga Harry Potter, que teve cerca de um bilhão de exemplares vendidos (se somarmos os sete volumes da série) e As Crônicas de Nárinia, do escritor cristão C.S. Lewis, que vendeu 110 milhões de cópias em todo o mundo.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário