quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O contador de testemunhos


Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem Ele feito por minha alma. A Ele clamei com a boca, com a língua O exaltei. Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a Sua graça. Salmo 66.16-20

É bastante fácil recorrer a Deus nos momentos de necessidade. Pode-se dizer que é uma atitude esperada da parte de todos, mesmo aqueles que não são crentes.

Enquanto cristãos, qual postura deve ser tomada diante dos problemas? O salmista dá o caminho para nós. A gratidão ao Senhor é a marca de filhos que reconhecem que Ele é um Pai atento a qualquer demanda.

Deus ouve cada petição nossa. Contudo, Ele atenderá aquelas que forem conforme os desígnios do coração dEle. E é neste ponto que muitos crentes falham: conformar a sua vontade com a que vem da parte do Senhor.


Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2.9-10


A intimidade com o Espírito Santo é conquistada como em qualquer outro relacionamento. Ela vem com o investimento de tempo, atenção a cada palavra proferida e respeito. Através da intimidade com o Espírito é que somos capazes de ligar nossas necessidades à vontade de Deus.

Também é necessário ter uma postura humilde para com o Senhor a fim de ser abençoado. Em diversos pontos da Bíblia vemos que Deus rejeita o coração soberbo e acolhe aqueles que se humilham diante dEle.


Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4.6

Além disso, o testemunho tem grande valia diante de Deus. Quando relata-se o que o Senhor tem feito por nós, não existe a finalidade de escarnecer as demais pessoas. O objetivo do testemunho é render ações de graças ao Senhor e provar que Ele é capaz de realizar coisas que muitos julgam impossíveis.

O Senhor não despreza as orações que levamos até Ele. É desejo do coração dEle realizar muito mais do que pedimos em nosso secreto. Faz-se necessário que atentemos mais à Sua voz e nos humilhemos ante Seu poder para que, assim, possamos testemunhar Suas grandes obras por nossas vidas.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário