sábado, 5 de novembro de 2011

Mania: imitar a pose de oração de jogador virou febre na internet


O jogador de futebol americano Tim Tebow se tornou protagonista da mais nova moda entre internautas americanos. Baseados em uma pose de Tebow que foi fotografado enquanto orava após marcar um importante ponto em um jogo, milhares de pessoas publicam imagens suas fazendo a mesma pose, em diversos lugares. O fenômeno já tem nome: Tebowing (que numa tradução livre pode ser entendido como “imitando a pose de Tebow”).
O jornal “The Wall Street Journal” publicou recentemente uma matéria destacando a nova tendência, que substitui as anteriores, como o “Owling” (que seria imitar uma coruja) e o Planking (posar para uma foto deitado, reto, estático).
Tim Tebow, 23 anos é filho de missionários e jogador do Denver Broncos, e assim como Kaká, é tido como um exemplo de atleta cristão nos Estados Unidos. Ele ficou famoso por escrever referências bíblicas no rosto antes das partidas, porém sua iniciativa foi proibida pela NFL, a liga de futebol americano profissional.
Um torcedor do Denver Broncos, Jared Kleinstein contou ao “The Wall Street” que estava no bar, assistindo o jogo, quando após a marcação do ponto, Tebow ajoelhou para orar enquanto seus companheiros de time comemoravam: “Todo mundo estava pulando e comemorando e notamos que Tebow estava parado, orando. Aquilo foi hilário”, conta Jared. Logo após a partida, ele e os amigos imitaram a pose de oração, fotografaram e enviaram ao Facebook.
Após a repercussão de sua imagem imitando o jogador, Jared teve a ideia de montar um site para que as pessoas enviassem suas fotos fazendo o “Tebowing” nas mais diversas circunstâncias. Menos de uma semana depois, o site já havia tido mais de 120 mil acessos. No site, a descrição do que seria um “Tebowing” orienta ao internauta que ele “dobre um joelho e começar a orar com uma mão na cabeça, de preferência quando todo mundo ao seu redor está fazendo algo completamente diferente”. A expressão “Tebowing” chegou a estar entre as mais comentadas nos Estados Unidos através do Twitter.
Quando Tebow é questionado sobre a febre que sua pose se tornou, ele afirma não se incomodar, e que sempre ora de joelhos. O jogador que é apontado como um dos grandes novos talentos no esporte, já escreveu um livro falando de sua fé e deseja ser um exemplo positivo para os jovens americanos.
Apesar de Tim Tebow não se importar com as imitações, segundo o Gospel Prime, algumas fotos que foram postadas mostrando pessoas em templos imitando seus gestos causaram críticas por parte de alguns líderes cristãos, que enxergam na atitude uma zombaria a uma prática cristã.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário