sábado, 5 de novembro de 2011

Corra, cristão! Corra!


Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Essa persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos pertuba, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Gálatas 5.7-10

Vemos, no Novo Testamento, o Senhor Jesus definir por diversas vezes a vida com Deus pela palavra "caminho". Essa assertiva é tão verdadeira que Ele mesmo chama-se de Caminho. Logo, denota-se que há um processo pelo qual todos que decidem seguir a Cristo devem passar durante a vida.

Paulo, por sua vez, compara sua condição de discípulo com uma corrida ou carreira: da mesma forma que um atleta se prepara para um evento esportivo a fim de conquistar a premiação máxima, nós também devemos ter o mesmo empenho no relacionamento com Deus.

É fácil começar a correr, isto é, converter-se. Todavia, poucos resistem à prova longa que nos está proposta. Ao contrário de uma corrida curta - que exige apenas velocidade -, temos à frente uma maratona, na qual conta mais a resistência do que a agilidade.

O Senhor não deseja que façamos Sua obra subitamente. Pelo contrário, Ele quer que tenhamos mais tempo na Sua presença. Cultos mais longos? Períodos maiores de oração e leitura da Bíblia? Nada disso. Deus quer uma vida alicerçada na vontade dEle.

Um corredor só adquire fôlego maior quando passa a treinar intensamente. Do mesmo modo, nós, cristãos, seremos filhos melhores quando dedicarmos mais nosso coração às verdades de Deus.

Também é preciso lançar fora tudo que nos impede de correr livremente. Você já experimentou calçar um tênis apertado e fazer uma caminhada? Incomoda bastante os pés e rouba boa parte do rendimento. E correr com o estômago cheio, após uma farta refeição? Você pode acabar vomitando tudo que comeu.

Não podemos ser compactuados ao pecado se desejamos correr melhor. Aquilo que nos atrapalha na vida com Deus deve ser evitado e, caso não surta efeito, jogado fora - e para bem longe.

Como estão seus passos? Seu rendimento caiu nas últimas provas? Lembre-se do seu Alvo e da coroa de justiça que é garantida a quem vive conforme a direção do Espírito de Deus.

Por Diego Cesar   

Nenhum comentário:

Postar um comentário