quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Esperar...


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.6-7


As diferentes situações que vivenciamos podem alterar a nossa fé. Atualmente, dado o avanço tecnológico, estamos condicionados à falsa ideia de que tudo é imediato e findamos por trazer este pensamento errôneo para o lado espiritual.



Deus não trabalha com limites de tempo que esperamos que Ele se enquadre. Não existe um "prazo divino". Quando é da vontade dEle que algo aconteça, Ele simplesmente o faz.


Para que possamos viver sem nenhuma angústia ou peso no coração, é necessário compreender a lógica em que o Senhor trabalha. É pela fé em Suas promessas que os ponteiros do relógio de Deus se movimentam.


Não há caminho melhor para se trabalhar a fé do que através da oração. Quando mantemos o propósito de orar, vemos claramente a mão de Deus agindo em nosso meio.


Além de orar, fazendo Deus conhecedor de suas necessidades, é importante aproveitar este momento para render graças ao Senhor. Um coração grato pelas misericórdias do Pai é uma oferta agradável a Seus olhos.


O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus. Salmo 50.23


Por fim, é necessário ter a certeza de que Deus guarda o coração de quem confia nEle. Ter fé é, acima de tudo, descansar naquilo que o Senhor está agindo.


As primeiras coisas, desde a antiguidade, as anunciei; sim, pronunciou-as a minha boca, e eu as fiz ouvir; de repente agi, e elas se cumpriram. Isaías 48.3


Lembre-se que o Senhor é o Deus que surpreende os filhos que confiam em sua maneira de agir. Permita então que o poder de Deus aja de maneira surpreendente em sua vida.


Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário