sábado, 3 de setembro de 2011

Um presente perturbante


Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10

Qual o preço do seu chamado? Reformulando a indagação, por qual valor você trabalha para o Senhor? Não estranhe essas perguntas. Hoje o que mais vemos nas igrejas é um comportamento típico de empresas: aquele que cumpre metas recebe uma recompensa. Tão-somente isto!

Minha preocupação não é o tipo de regalia que são oferecidos aos trabalhadores da seara, mas sim a motivação que os líderes despejam aos baldes nos corações dos poucos que se dispõem a fazer a obra de Deus.

Enquanto cristão, é necessário estar consciente que o mais recompensador mérito que temos é servir ao Senhor. E ter espírito de servo é bem diferente de desejar levantar um troféu por uma campanha de oração que surtiu efeito, um evangelismo que levou grandes massas à conversão ou um trabalho social que ganhou destaque na mídia. O verdadeiro discípulo de Cristo faz todas essas coisas e não busca reconhecimento nenhum: ele sabe que é tudo para seu Senhor.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo. Colossenses 3.23-24

O propósito de todo serviço é agradar a Deus, não o meu orgulho. Meu desejo é que vidas sejam transformadas pelo amor de Jesus. Bem diferente de alguns que preferem ter o nome em destaque na igreja e, batendo no peito, dizem-se mais capazes que os outros.

Nas igrejas, precisamos aprimorar nossos métodos de evangelização, não nossas estratégias de marketing. Necessitamos levar para os discípulos o ânimo de um líder que tem sua alegria no Senhor, não presentes para enganar suas mentes e afogá-los no egocentrismo.

Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10.8

Muito se fala em não negociar o chamado com o pecado. O mesmo vale para esta situação: não negocie seu chamado com as ofertas do coração humano. Não julgue-se melhor ou mais preparado que ninguém. Deus o colocou onde você está não para contar vantagem sobre os outros, mas para que essas pessoas vejam em você um referencial de que é possível servir ao Senhor com alegria.

Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre. Efésios 6.5-8

As palavras de Paulo fazem todo sentido agora. É possível ser servo e livre ao mesmo tempo. Servo da vontade de Deus. Livre de toda mesquinharia.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário