terça-feira, 22 de março de 2011

Voos mais altos


Parece até piada a maneira que a situação aconteceu. Mas a lição que ficou é digna de preencher as páginas de um best-seller. Estava eu em frente ao meu computador quando percebi que era possível ver o céu da tarde daquele dia através do reflexo no monitor.

O que me chamou atenção foi que pássaros desenvolviam voo, com grande destreza e velocidade. Isso fitou meu olhar por alguns minutos em algo tão corriqueiro e me levou até a escrever no Twitter que era isso que Deus desejava fazer com Seus filhos, dar a liberdade de voo que um pássaro tem como demonstração de amor.

O pecado prende as pessoas e limita sua capacidade de compreender o que se passa ao redor, por mais simples que seja. Da mesma sorte que me encontrei pasmo com o voo das aves, um pecador não consegue abstrair os desígnios de Deus para sua vida nem para dos outros. Acha tudo sem sentido, por mais que as coisas concorram para aquele fim.

E assim como os pássaros velozes e hábeis divertiam-se ao sabor do vento naquele sábado qualquer, quem vive a vontade de Deus experimenta uma liberdade indescritível, que o faz capaz de realizar coisas tremendas com a maior naturalidade possível, já que sabe que há alguém maior no controle de tudo.

O texto do profeta ganhou uma ilustração muito pertinente naquele dia para mim.

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.31

Se os passarinhos voam tão bem assim, imagino eu o quão gracioso é o voo de uma águia. Me passa ao coração também a dimensão das coisas que Deus deseja que vivamos, fruto de nossa comunhão com Ele.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário