terça-feira, 22 de março de 2011

Amanhecendo


Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã. Apocalipse 22.16

Eu procurei Tua luz / Sabes o quanto vaguei / Quando encontrei o caminho / A Tua alegria / Me encheu de canções / E pude seguir / Eu descobri que a cruz / É o que faz Tua chama brilhar / Lenho perene que aquece o fogo divino / Sinaliza ao perdido o lugar / Onde Te encontrar / Estrela da manhã / Tu brilhas como o sol / Corróis a escuridão / Jesus és meu farol. Estrela da Manhã - Lucas Souza

Que o Senhor Jesus toma o título de Estrela da manhã não é novidade para a maioria. Isso até traz um pouco de confusão aos mais desatentos, pois em um trecho do livro de Isaías, Satanás é descrito como sendo a estrela da manhã.

Não entrando nesse mérito de discussão, mas ligando-se ao significado da expressão usada por Cristo, devemos nos perguntar: essa luz já chegou sobre nossas vidas em sua real intensidade?

O sol, quando se coloca no céu, ilumina a tudo, sem distinção. As trevas da noite são dissipadas por sua luz e o seu calor nos traz sensação de bem-estar. Outra característica interessante é que outras estrelas e luzes artificiais perdem sua força ante a potência dos raios solares.

O Senhor faz o mesmo por nós. A noite do pecado cessa quando deixamos que o Sol da justiça nasça em nossos corações. Daí, não há acepção de pessoas. Ele ama a todos na mesma intensidade, pois somos primícias da criação. Não há pessoa que Jesus não deseje alcançar. O problema é que muitos não se deixam alcançar por Sua luz, escondendo-se quando Ele está disposto a nos iluminar.

O amor de Deus nos traz paz ao espírito, a ponto de abdicarmos de vez aos falsos prazeres do pecado. Note-se que uma vida longe dos propósitos do Senhor é comparada com a noite porque é um momento em que muitas coisas acontecem sem que ninguém perceba, dada a falta de luminosidade.

Da mesma sorte, as ideias corrompidas que são alimentadas numa vida longe de Deus são substituídas pela verdadeira sabedoria, vinda do alto. Valores tidos outrora como insubstituíveis são totalmente rechaçados quando confrontados com a plenitude de Jesus.

A partir do momento que dedicamo-nos em buscar o brilho do Senhor em nossas vidas, Sua luz passa a fazer parte de nosso caráter, bem como este continua se aperfeiçoando.

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4.18

Temos a oportunidade de transformar a muitos e a nós mesmos com o poder que há em Jesus. Deixe essa Luz brilhar em sua vida! Brilha em nós, Senhor!

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário