quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu decido brilhar!


Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.14-16

Ser cristão é muito mais do que uma escolha de religião. Envolve mudança de estilo de vida e também significa muito mais ação do que mera teoria. Por esses dias, com muito mais intensidade, o Senhor me tem feito refletir sobre isso e é algo que desejo compartilhar com vocês para que juntos possamos perceber a responsabilidade que há em decidir servir a Jesus.

Purificar-se de toda sorte de impureza
Paulo questiona à igreja de Corinto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade e que comunhão, da luz com as trevas (2 Coríntios 6.14). E isto nos leva a uma reflexão sobre o caráter que temos enquanto servos de Deus.

No que me serviria dizer que frequento uma determinada congregação aos domingos se minha vida durante os demais dias da semana está afogada em coisas que o Senhor abomina?

Os discursos mais duros de Jesus foram feitos contra os religiosos, pessoas que se intitulavam santas, mas não o demonstravam em seu caminhar (Mateus 23.2-35). Para me tornar discípulo do Senhor, não posso ter uma vida dupla, ser conhecido de uma maneira dentro da igreja e ter atitudes completamente opostas fora dela.

A hipocrisia é uma falha no caráter que deve ser extirpada do coração daquele que serve a Jesus. Para haver verdadeiro perdão pelos pecados, o que Deus nos pede é sinceridade de espírito (Joel 2.13) e isso vem a partir do momento que jogo fora toda mentira da minha mente e decido ser franco nos meus relacionamentos e abandonar os pecados que me acompanharam até então.

Deixe a Luz brilhar
O Senhor nos chama, em nossa mediocridade, para sermos a diferença neste mundo de trevas. Se me intitulo discípulo de Jesus, e, nesta condição, luz do mundo, até quando reduzirei o meu brilho, refletindo apenas a mim mesmo? O Senhor nos chama para que nossas vidas influenciem positivamente aos outros.

O sistema do mundo investe seu tempo em promover as políticas que propiciam a divulgação e falsa valorização de suas ideias, e isto inclui fazer do pecado algo "natural", "desejável" e "certo". E o que a Igreja tem feito? No que temos influenciado para que as pessoas que não conhecem a Cristo desejem isto de todo o coração?

É tempo de acordarmos! É tempo de viver o Evangelho verdadeiramente. E quando digo isto é porque se faz necessário que todos os meus pensamentos, todas as minhas atitudes concorram para que o Reino de Deus seja edificado no coração de todos aqueles que eu possa alcançar, direta ou indiretamente.

Jesus fez discípulos, e não apenas admiradores. Se sou discípulo dEle, devo fazer o mesmo: preciso viver como Ele viveu, ser exemplo como Ele é para mim.

Você e eu, enquanto Igreja, nada mais somos do que agentes de transformação para esta geração que está afundada na iniquidade. Permita que a Luz que há em você brilhe nos corações de quem está ao seu redor. Não apague a chama desse amor perfeito: deixe ela arder mais e mais!

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4.18

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário