sábado, 16 de outubro de 2010

Crer é adorar


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança. [Romanos 5.3]

Para todos, passar pela aflição é difícil, pois somos limitados e nem sempre possuímos discernimento para compreender a razão de passar por determinada provação. Contudo, é justamente isso que devemos buscar: procurar saber o porquê das dificuldades. Deus tem sempre algo a nos dizer através delas. E por mais incrível que possa parecer, as tribulações são positivas para nós.

Baseando-se nisto, será que temos agido corretamente, ou melhor, de acordo com a vontade de Deus durante o período de dificuldades que passamos? Optamos por glorificar a Deus ou por murmurar?

Já temos a vitória em Cristo
A tendência do ser humano, quando provado em algum aspecto da vida, é cair no questionamento e na rebelião. Esse é o fruto do pecado, proveniente de nossa carne, de nossa condição de humanos.

Jesus, porém, pagou o preço de sangue por nós no Calvário. Isso significa que podemos superar a dificuldade e optarmos por louvá-Lo diante da tribulação (Jo 16.33).

Louvar a Deus, adorá-Lo na dificuldade, amá-Lo independentemente do que Ele pode nos oferecer. Essa é a chave para uma vida com Deus. Afinal, seria muito fácil só adorá-Lo na alegria e não na dor. Amá-Lo por nos abençoar e não nos momentos em que Ele permite que sejamos “treinados.” Louvá-Lo quando tudo ocorre em perfeita harmonia e não quando o mundo parece desabar sobre nossas cabeças. É como amar a quem a gente gosta e não aos nossos inimigos. Tudo muito fácil. Mas é tempo de mudanças; tempo de fazer a diferença nesta geração.

Superar dificuldades através da adoração

Quando louvamos e adoramos a Deus, tudo fica mais fácil e nos tornamos pessoas melhores, uma vez que aprendemos a dar graças pelo que temos e pelo que Deus faz por nós. Deus trabalha enquanto descansamos nEle. Se não descansamos, trabalhamos no lugar de Deus. Evidentemente, não podemos ficar parados, sem atitude, mas é importante compreender que devemos agir dentro de nossos limites. Quando nossa condição de homem nos impede de realizar algo, Deus entra em ação.

Se a sua vida está entregue nas mãos do Senhor e você O permite conduzir todas as coisas, você não poderia estar em melhores mãos. Se Deus conduz, o quê e a quem temeremos (Is 43.13)?

Deus nos ama e têm nos ensinado a melhorarmos cada dia mais. Então, chega de murmuração. Vamos adorar ao Senhor em todo tempo! E que nunca nos esqueçamos que adoramos a Deus com canções, mas esta adoração deve se estender às nossas atitudes diárias! A adoração é o estilo de vida daquele que faz parte da linhagem real!

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário