quinta-feira, 17 de junho de 2010

Santidade: um estilo de vida


"Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça."
Eclesiastes 9.8


Jovens têm poder para mudar uma geração. Eles têm a força para transformar a história quando decidem trabalhar juntos num mesmo propósito. E isto não é diferente na igreja.

É vontade do coração do Senhor que Seu povo esteja diante dEle de maneira pura, santificada, pois Ele mesmo é Santo. E esta é a chave para que toda esta geração se volte à presença de Deus.

Nesta passagem, há destaque para duas características que devem estar presentes em cada um de nós que deseja estar mais próximo de Deus.

As vestes (ou roupas), na linguagem bíblica, representam nosso viver. A maneira pela qual conduzimos nosso coração (se guardamos a ele ou não), a forma que tratamos nossos irmãos e nosso relacionamento com Deus.

Não podemos nos conformar com o jugo do pecado sobre nossas vidas. Deus quer que em todo tempo nossas roupas estejam limpas, isto é, que nossa vida esteja livre de toda forma de pecado.

Não há como esconder de Deus o pecado, por isso Ele deseja tanto que nos santifiquemos dia após dia, por amor a Ele!

Quando alguém convive com uma debilidade, no momento menos esperado, a debilidade cresce, fortalece-se e o destrói. Então, é necessário jogar fora de nossa vida tudo aquilo que não provém do coração de Deus e que sabemos (ou às vezes tentamos nos enganar pensando o contrário) que irá nos fazer sofrer, passar por aflições.

Devemos observar o mau caminho e fugir dele (fechar as portas para a legalidade).

Os jovens que Deus quer levantar como líderes nos dias atuais devem se caracterizar pela firmeza de caráter e este se fortalece depositando a confiança plenamente no Senhor, em todos os dias, em todos os momentos.

Ter a unção equivale-se a experimentar a presença de Deus de uma maneira permanente em nossa vida, que se reflete no que falamos, pensamos, ensinamos, oramos, empreendemos e nas pessoas que lideramos.

Para erradicar o mal e viver em completa liberdade, necessitamos do Espírito de Deus, o qual só pode atuar quando se manifesta em nós um genuíno arrependimento.

Um arrependimento verdadeiro só acontece quando passamos a odiar o pecado, quando fugimos de sua presença.

E o fluir de Deus em nossas vidas só pode ter início quando nos abstivermos de toda forma de mal. Se anelamos um padrão maior para nossa vida espiritual, só iremos alcança-lo quando nosso coração estiver obstinado em fazer a vontade do Senhor, em separar-se para Ele, em fazer a vontade dEle!

Deus está chamando por você hoje para ser modelo, exemplo nesta geração.

O Senhor quer santificar a sua vida para que você venha conquistar tudo aquilo que Ele sonhou para você.

Alcance as gerações que Deus sonhou para você através de seu estilo de vida: ser santo, porque Deus é Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário